quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Dália Madruga ajuda Artémis a dar visibilidade ao problema


Dália Madruga, apresentadora do programa “Só Visto”, da RTP, aceitou o convite para ser madrinha da Associação Artémis – Associação de Apoio a Vítimas de Aborto Espontâneo.

A jovem vai emprestar o seu nome a sua imagem aos eventos em que a associação marcar presença, usando o seu estatuto de figura pública para dar visibilidade ao problema da perda gestacional.

A repórter e apresentadora considerou o convite para ser madrinha da Artémis «uma honra», mostrando-se «sensibilizada com a perda gestacional e com tudo o que ela implica na vida da mulher e dos seus familiares».

Segundo a Artémis, a irmã da actriz Núria Madruga conheceu o trabalho desta associação no evento “Barrigas de Amor”, uma iniciativa que decorreu em Julho, em Oeiras, e que mereceu a cobertura da RTP. «Desde esse momento, Dália Madruga escolheu não ficar indiferente a esta causa, associando a sua imagem à mensagem de esperança proferida pela Artémis», refere Joana Garcia da Cruz, do Departamento de Comunicação.

«O “sim” de Dália Madruga simboliza, acima de tudo, um gesto de profundo envolvimento com o trabalho que tem vindo a ser realizado pela Artémis, no sentido de divulgar e informar a sociedade civil acerca do drama da perda gestacional e uma mais-valia para a Associação, que certamente ganhará mais força e visibilidade junto de todo», acrescenta a mesma responsável.

Os dirgentes da Artémis acreditam que «o mediatismo e a exposição pública da apresentadora levará a um maior empenho em prol desta causa, ajudando a vencer a batalha da banalização e do desconhecimento, a ultrapassar as barreiras que travam o voluntariado e a debelar o preconceito».

[Publicado no Diário do Minho, a 20 de Agosto de 2008]

Foto RTP

Sem comentários: